Aprenda a detectar e ajudar quem mais precisa de você.
De maneira rotineira escutamos que as crianças de hoje não são como as de antigamente. Cada parte dessa frase é verdade. Contudo, devemos entender que os adultos de hoje também são diferentes, e estes, que foram crianças outrora, são os responsáveis por cuidar e proteger os mais jovens.
Para que isso ocorra é de suma importância adquirir conhecimento sobre o que tem afligido a infância, situações como o excesso de informação, uso extremo de redes sociais, descoberta de si mesmo, o primeiro beijo, a vergonha do próprio corpo, as comparações, bullying, cyberbullying, entre outros acontecimentos que assolam a infância e agem como um combustível que faz o veículo da ansiedade rodar a mil na cabeça das crianças, e a grande maioria das vezes elas não possui maturidade para discernir o que está acontecendo.
A ansiedade infantil é um dos transtornos psiquiátricos mais comuns entre as crianças, trata-se de um tema pouco abordado e muitas das vezes não aceito por muitos. Estudos revelam que aproximadamente 10% de todas as crianças ou adolescentes tem ou irão ter algum tipo de ansiedade.
Portanto, um adulto que se importa, deve procurar conhecimento para saber lidar com esse tipo de acontecimento e conseguir driblar a situação para auxiliar a criança a compreender o que está acontecendo, para isso são necessárias estratégias que promovam um ambiente de apoio e bem estar emocional da criança.
Se você se importa e que aprender mais sobre o assunto CLIQUE AQUI